Clínica Vivitá
Segunda - Sexta
08:00 às 18:00
011 35966263 / 019 32032759
vivita@vivita.com.br
Siga-nos
HomeA clínica
Blog
Blog

Ovodoação: transparência e facilidade no tratamento

A ovodoação ou doação de óvulos é, hoje em dia, um tratamento bastante comum nas clínicas de reprodução humana. Para se ter uma idéia, no ano de 2012, 25% dos
Ovodoação Compartilhada

A ovodoação ou doação de óvulos é, hoje em dia, um tratamento bastante comum nas clínicas de reprodução humana. Para se ter uma idéia, no ano de 2012, 25% dos tratamentos da Vivitá- Clínica de Reprodução Humana foram de ovodoação.

Uma das dificuldades neste tipo de tratamento é a disponibilidade de doadoras. Porém, a resolução do Conselho Federal de Medicina sobre o tema, publicada no diário oficial no dia 09/05/2013, ajuda a solucionar este problema. Agora é expressamente autorizada o que chamamos de doação compartilhada dos óvulos, em que doadora e receptora, participando como portadoras de problemas de reprodução, compartilham tanto do material biológico quanto dos custos financeiros que envolvem o procedimento de RA. Ou seja, a doação de óvulos continua sendo anônima, porém, agora as receptoras dos óvulos podem, de forma oficial, arcar com parte dos custos do tratamento das doadoras.

Sem dúvida isso é um avanço pois permite algo que a Vivitá- Clínica de Reprodução Humana valoriza muito, que é a ajuda mútua entre as pessoas. Agora, mulheres jovens (na nossa clínica, com menos de 32 anos de idade) e que precisam fazer um tratamento de fertilização “in vitro” para engravidar mas que não tem condições financeiras para tal, podem realizar seu sonho de ser mãe, já que podem doar parte de seus óvulos e ter assim seu tratamento possibilitado do ponto de vista financeiro. Além disso, e não menos importante, um outro casal que só pode ter seu filho se houver a disponibilidade de uma doadora de óvulos, terá sua tão esperada chance de formar uma família obviamente facilitada. Na verdade, em nossa opinião, isto só traz o bem para todos, nosso grande objetivo.

Ficou com dúvida?
Entre em contato conosco