Quer congelar óvulos sem custo?
O Congelamento de Óvulos é um tema que tem ganhado cada vez mais importância na nossa sociedade, tanto para mulheres que não desejam ter filhos mais jovens, quanto para aquelas que precisam realizar algum tratamento médico que possa ter reflexo na fertilidade.
Com o avanço da tecnologia e a possibilidade de congelamento de óvulos e embriões, é possível planejar o melhor momento para se ter filhos, inclusive fora da idade reprodutiva considerada ideal.
Como é realizado o congelamento de óvulos?
O primeiro passo é passar por uma consulta médica para que seja feito um diagnóstico da saúde reprodutiva, com a realização de alguns exames, para que seja definido o melhor protocolo de indução de ovulação.
Definido o protocolo, o procedimento inicia após o 2 ou 3 dia da menstruação, com o uso das medicações (indução de ovulação), durante o período de 10 a 12 dias, tempo necessário para amadurecimento dos óvulos no ovário. Durante este período, serão realizados a cada 3 dias ultrassons para monitorização do crescimento dos óvulos.
A indução de ovulação é realizada para que seja possível coletar o maior número de óvulos possível naquele ciclo menstrual.
Quando os óvulos estiverem maduros, é feita coleta dos óvulos. Este procedimento é realizado no centro cirurgico da nossa clínica. A paciente é sedada para não sentir dor e a captação é feita através de uma agulha acoplada no ultrassom, que irá aspirar os óvulos. Tudo é feito através da vagina, sem necessidade de cortes. O procedimento dura em torno de 15 min e logo após a paciente acorda.
Imediatamente após a coleta os óvulos são encaminhado para o nosso laboratório para serem congelados. Eles poderão ser utilizados quando for mais apropriado.