Clínica Vivitá
Segunda - Sexta
08:00 às 18:00
011 35966263 / 019 32032759
vivita@vivita.com.br
Siga-nos
HomeA clínica
Blog
Tratamentos/
Procedimentos Complementares

Doação de embriões

Durante um procedimento de reprodução assistida, muitas vezes a quantidade de embriões produzidos é superior àqueles que são implantados. Neste caso, as mulheres podem optar por doar estes embriões, ajudando outros casais a também realizarem o sonho de se tornarem pais e mães.

Sempre que uma mulher passa por um ciclo de fertilização in vitro, é possível que haja excedente de embriões que não sejam implantados e que, portanto, devem ser criopreservados.

Na Vivitá, são congelados apenas os embriões com boa capacidade implantação no futuro. Estes embriões criopreservados podem ser utilizados pelos casais a qualquer momento para sua gravidez, mas também, se o casal assim o desejar, podem ser doados a outro casal, que por algum motivo precise desta modalidade de tratamento.

Como na Doação de Óvulos e Espermatozoides, o processo de embriodoação é feito de maneira anônima, conforme rege a legislação brasileira, e sem trocas financeiras entre as famílias envolvidas.

Após verificada a boa saúde da mulher receptora e a compatibilidade física e sanguínea do casal receptor com o casal doador, a receptora inicia um processo de preparação do útero por meio de medicamentos simples e quando o útero se mostrar pronto, o(s) embrião(s) será(ão) transferido(s).

Os embriões criopreservados doados podem ser biopsiados e submetidos a análise genética pelos métodos de CGH array ou NGS antes da transferência sempre que o casal receptor quiser.

Nota: por se tratar de fatores biológicos, físicos e individuais de cada paciente, a realização do tratamento não é garantia de gravidez.

Ficou com dúvida?
Entre em contato conosco

Veja mais

Procedimentos Complementares

Análise genética embrionária

Procedimentos Complementares

Casais sorodiscordantes

Procedimentos Complementares

Assisted Hatching